Wealth Management

Os serviços do Wealth têm por objetivo determinar que percentual de cada tipo de classe de ativo é ideal para cada indivíduo, dado o seu perfil de risco, geração de recursos, restrições e necessidade de recursos no futuro. Oferecemos atualmente os seguintes serviços neste segmento: Assessoria em Investimentos;

Administração de Carteiras para investidores com liquidez superior a R$1mm; Utilizamos a nossa metodologia PHI – Processo Holístico de Investimento, considerando a conjuntura global, Brasil e eventualmente setorial para determinar uma banda de cenários (otimista e pessimista) e o retorno esperado das principais classes de ativos. Além da análise Top Down, também complementamos com análise técnica e eventuais inputs relevantes no momento. Considerando esta banda e o perfil de risco de cada cliente determinamos uma faixa de otimização risco/retorno do investidor.

Asset Management

Asset Management (foco em gestão do portfolio): Os serviços de Asset têm por objetivo escolher a carteira mais apropriada dentro do mandato de cada carteira ou clube de investimento buscando uma rentabilidade consistente que apresente uma ótima relação risco retorno aos cotistas.

  • Administração de Carteiras para investidores com liquidez superior a R$1mm;
  • Administração de Clubes de Investimento;
Nosso foco na área de asset são investimentos operações de long-short em ações, operações com ações, com foco no médio e longo prazo e crédito privado. Para ações utilizamos a metodologia PHI, com análise top-down (partindo do ambiente macro) e bottom-up (partindo das empresas), buscando determinar um grupo de empresas nas quais vamos concentrar a nossa análise. Temos como foco ações com grande potencial no longo prazo e que possuam características de valor:

  • Boa taxa de pagamento de dividendos (dividend yield);
  • Ação barata por alguns indicadores (Preço/Lucro; EV/EBITDA; Preço/Valor Patrimonial);
  • Empresa com ativos não reconhecidos em balanço (um terreno que tenha valorizado, uma reserva de petróleo recém descoberta);
  • Empresa com resultados consistentes ainda não reconhecida pelo mercado devido à pouca cobertura de análise, dentre outros (geralmente acontece com empresas de 2ª e 3ª linha, também conhecidas como Small Caps).
Para crédito privado utilizamos parte da metodologia PHI, mas devido a restrição de oferta de produtos (praticamente não há mercado secundário), analisamos as oportunidades que aparecem no mercado e chegam a nós. Temos os nossos critérios internos de exigibilidade e analisamos as operações que obedecem a este primeiro filtro. Neste primeiro filtro analisamos o risco de crédito, dentre outros. Também analisamos o risco retorno das operações, principalmente do ponto de vista da liquidez, visto que as operações de crédito privado são operações nas quais tradicionalmente há o “encarteiramento”, ou seja, a operação é comprada e é mantida em carteira até o seu vencimento. Em caso de eventuais operações originadas internamente, buscamos sempre respeitar a segregação de responsabilidades e as demais determinações da CVM e ANBIMA, além de procurar dividir a operação com o mercado, chancelando preço e demais condições.

O Sócio Márcio Macedo possui autorização legal para realizar os serviços de administração de carteiras, conforme autorização da CVM no Ato declaratório n° 11734, publicado no DO em 13/6/2011, página 38, seção 01 - http://brasildo.com/diario-oficial-da-uniao/1-regiao/2011-06-13/p-38.