SERVIÇOS
Wealth Management
Os serviços do Wealth têm por objetivo determinar que percentual de cada tipo de classe de ativo é ideal para cada indivíduo, dado o seu perfil de risco, geração de recursos, restrições e necessidade de recursos no futuro. Oferecemos atualmente os seguintes serviços neste segmento: Assessoria em Investimentos;
Administração de Carteiras para investidores com liquidez superior a R$1mm; Utilizamos a nossa metodologia PHI – Processo Holístico de Investimento, considerando a conjuntura global, Brasil e eventualmente setorial para determinar uma banda de cenários (otimista e pessimista) e o retorno esperado das principais classes de ativos. Além da análise Top Down, também complementamos com análise técnica e eventuais inputs relevantes no momento. Considerando esta banda e o perfil de risco de cada cliente determinamos uma faixa de otimização risco/retorno do investidor.
Asset Management
Asset Management (foco em gestão do portfolio): Os serviços de Asset têm por objetivo escolher a carteira mais apropriada dentro do mandato de cada carteira ou clube de investimento buscando uma rentabilidade consistente que apresente uma ótima relação risco retorno aos cotistas.
Nosso foco na área de asset são investimentos operações de long-short em ações, operações com ações, com foco no médio e longo prazo e crédito privado. Para ações utilizamos a metodologia PHI, com análise top-down (partindo do ambiente macro) e bottom-up (partindo das empresas), buscando determinar um grupo de empresas nas quais vamos concentrar a nossa análise. Temos como foco ações com grande potencial no longo prazo e que possuam características de valor:Para crédito privado utilizamos parte da metodologia PHI, mas devido a restrição de oferta de produtos (praticamente não há mercado secundário), analisamos as oportunidades que aparecem no mercado e chegam a nós. Temos os nossos critérios internos de exigibilidade e analisamos as operações que obedecem a este primeiro filtro. Neste primeiro filtro analisamos o risco de crédito, dentre outros. Também analisamos o risco retorno das operações, principalmente do ponto de vista da liquidez, visto que as operações de crédito privado são operações nas quais tradicionalmente há o “encarteiramento”, ou seja, a operação é comprada e é mantida em carteira até o seu vencimento. Em caso de eventuais operações originadas internamente, buscamos sempre respeitar a segregação de responsabilidades e as demais determinações da CVM e ANBIMA, além de procurar dividir a operação com o mercado, chancelando preço e demais condições.
O Sócio Márcio Macedo possui autorização legal para realizar os serviços de administração de carteiras, conforme autorização da CVM no Ato declaratório n° 11734, publicado no DO em 13/6/2011, página 38, seção 01 - http://brasildo.com/diario-oficial-da-uniao/1-regiao/2011-06-13/p-38.